
SANTA CATARINA. Um homem de 39 anos invadiu a conveniência de um posto de combustíveis e tentou atear fogo na ex-companheira, que trabalha no local, no município de Blumenal neste sábado (10), na Rua 2 de Setembro.
Segundo a Polícia Militar, o agressor chegou carregando um balde com gasolina e despejou o líquido sobre a vítima. Ele tentou várias vezes acender fósforos para incendiá-la, mas a ação foi frustrada pela chegada rápida de uma viatura que estava próxima.
Quando os policiais entraram no estabelecimento, o homem já mantinha a mulher como refém na cozinha. Durante as negociações, a vítima conseguiu se desvencilhar em um momento de distração e correu para fora, sendo imediatamente socorrida pelos agentes. O homem resistiu à prisão e precisou ser contido à força. Uma faca foi encontrada em sua cintura.
A mulher, em estado de choque, apresentava ardência na pele e dificuldade para respirar, por conta da exposição à gasolina. Ela recebeu atendimento do SAMU. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.