Nossas Notícias

Escoteiros realizam tradicional “Boi Ralado” no Parque Paul Harris, em Rio Negrinho; mais de 360 cartões foram vendidos

Fotos: Wagner Felipe/Nossas Notícias

RIO NEGRINHO. Na manhã deste sábado (10), aconteceu o tradicional “Boi Ralado” organizado pelo Grupo Escoteiro Arnaldo Almeida de Oliveira, no Parque Paul Harris. O evento, que teve início às 11h e terminou às 13h, integra o calendário anual de atividades do grupo e tem como objetivo principal a arrecadação de fundos para a manutenção de sua sede e realização de atividades escoteiras. A reportagem aqui do Nossas Notícias também acompanhou a atividade no local.

Segundo a presidente do grupo, Beatriz Martenhuk Veiss, o espaço onde o evento ocorre é público, mas tem sido cuidado pelos próprios escoteiros graças a uma parceria com a Prefeitura de Rio Negrinho e o Rotary Club.

“A gente está utilizando o espaço, que é público e aberto, mas é o grupo Arnaldo Almeida de Oliveira que está cuidando e usufruindo do Parque Paul Harris”, explicou.

Como foram as vendas

A venda antecipada do boi ralado teve grande adesão: 360 espetos foram comercializados antes do evento, com expectativa de ter chegado a cerca de 400, considerando as vendas de última hora.

“Sempre tem aqueles que lembram quando percebem a movimentação e vêm aqui retirar na hora”, disse Beatriz.

Como o grupo vai destinar os valores

A renda será destinada a dois propósitos principais: o custeio das atividades escoteiras — que envolvem encontros semanais, ações educativas e integração com grupos de outras cidades — e a manutenção dos espaços utilizados pelo grupo, incluindo a sede istrativa, localizada na antiga Prefeitura.

Palestra para novos integrantes e Festa Junina

Além do “Boi Ralado”, o calendário anual do grupo inclui uma palestra introdutória para novos integrantes na Escola Selma Teixeira Graboski, na próxima quarta – feira (14) e uma festa junina prevista para o dia 28 de junho, também no parque. Para o segundo semestre, está programado mais um evento de arrecadação, ainda sem data definida.

Envolvimento

Beatriz também destacou o envolvimento das famílias e o esforço coletivo dos voluntários para que o evento acontecesse.

“Estamos batalhando desde o início do ano, com ainda mais intensidade agora em maio. Ontem tivemos equipes para limpar a casa, arrumar as mesas… Foi um trabalho em conjunto com as famílias e o pessoal da C. Brasil para deixar tudo bonito”, finalizou, satisfeita com o sucesso da ação.

Facebook
WhatsApp
Telegram