
RIO NEGRINHO. As jogadoras do time de vôlei adaptado que foram vice-campeãs catarinenses nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) após a partida final contra Camboriú neste domingo (04), foram homenageadas pelos vereadores com uma Moção de Aplausos nesta segunda-feira (05). Além delas, receberam a medalha, Cássio Alves, o Cassinho, presidente da Fundação Municipal de Esportes; Sidney Bayer, diretor de Esportes da FME; a técnica Fabiana Rodrigues e o auxiliar técnico, Lourival de Oliveira (Tiko).
Os jogos aconteceram em São Bento do Sul, de quinta (1°) a domingo (04), reunindo 3.939 atletas de várias modalidades. A competição estadual é realizada pelo governo do estado através da Fundação Catarinense de Esportes e no apoio ao evento, foram realizadas também algumas partidas de bocha em canchas de Rio Negrinho e Campo Alegre.
Na sessão da Câmara, o clima foi de muita emoção, tanto por parte das atletas, familiares e amigos que acompanharam a reunião, quanto por parte dos vereadores, que expressaram seu orgulho com a conquista do time que representou a cidade.
A equipe, que faz parte de um projeto pioneiro no município, realizado através do incentivo do professor Laenio Baldessar, disputou um campeonato pela primeira vez, após três meses de treinos. A reportagem aqui do Nossas Notícias acompanhou a sessão e também o grupo em várias partidas do JASTI, publicando matérias e ainda vídeos e fotos em nosso Facebook e Instagram.
O que os vereadores disseram
• Maneco
“Parabéns! Vocês já estrearam com o pé direito, conquistando a medalha de prata, com uma equipe 100% formada por atletas da cidade. Quero agradecer à Fabi e ao Tiko, que com pouco tempo de treino, prepararam o time para essa vitória. Quero também manifestar minha gratidão especial à Fabi, pois graças à ela minha filha Nataly foi jogar vôlei em Jaraguá do Sul e porque através do trabalho da Fabi, vários atletas de nossa cidade vem se destacando na modalidade, inclusive fora do município”.
• Kety Schroeder
“Vocês são a prova de que mulheres empoderadas sabem trabalhar em equipe, sem picuinhas e indo à luta. Vocês mostraram que podem, independente de idade, que vieram para dominar e essa é a primeira de muitas vitórias”.
• Nedlin
“Essa medalha não representa só o 2º lugar, mas também todo o espírito esportivo, força e poder das mulheres, representando o município através do vôlei”.
• Daniel
“Olho para vocês e vejo meninas, porque a gente vê garra, determinação, força de vontade e coragem. É o que eu sempre instigo em nosso grupo no Industrial Norte, para que a gente olhe para a nossa idade apenas como um número, porque o espírito que estou vendo aqui é de jovens”.
• Andy Castro
“Vocês são o orgulho da cidade! Esporte não tem idade , os limites somos nós que colocamos na nossa cabeça. Vocês orgulham Rio Negrinho! Continuem firmes!”
• Nilson da Piccoli
“Parabéns! Nós somos jovens ainda, podemos jogar muita bola! Um dia vem o ouro!”.
• Rafael Schroeder
“Parabéns pelo resultado! Sugiro ao Cassinho agora que forme também um time master masculino, pois com certeza homens que estão acompanhando também vão querer participar!”.
• Ronei
“É um orgulho para nós, rio-negrinhenses, sabermos que a cidade tem pessoas gabaritadas e capacitadas, que estão vestindo a camisa de Rio Negrinho”.
• Dido
“Meus parabéns são para toda equipe! Consegui ver no rosto e nas atitudes da minha mãe, a felicidade em participar desta competição com vocês. Acredito que vocês, além de uma equipe esportiva, são amigas de verdade e isso é o que a gente tem que mais valorizar. Representaram muito bem Rio Negrinho, foram heroínas e conquistaram uma medalha surpreendente, disputando com fortes equipes. A união de vocês foi o que impulsionou à conquista dessa medalha, não só para vocês, mas para a cidade”.















