
RIO NEGRINHO. Hoje (02), a cidade estreia na disputa de bolão nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que reúnem 3.939 atletas em São Bento do Sul. O evento é realizado pelo governo do estado, através da Fundação Catarinense de Esportes, envolvendo representantes de 194 cidades.
Até este domingo (04), eles vão disputar nas modalidades de atletismo, beach tênis, bocha, bolão, canastra, dominó, dança coreográfica livre, dança popular, dança de salão, truco e voleibol adaptado.
Wilson Veiss, da equipe do bolão rio-negrinhense, conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias, contando sobre a preparação e as expectativas do grupo que representa a cidade.
“Nos classificamos na fase regional, em Campo Alegre e por isso agora estamos na estadual, que acontece neste fim de semana. Há vários anos Rio Negrinho não disputava o estadual, se é que já disputou, pois não tenho conhecimento que tenha disputado. Estamos com uma equipe tecnicamente boa, porque os jogadores já participam de várias outras competições”.
Ontem às 13h, eles fizeram o reconhecimento de pista, assim como os demais 20 times que disputam na modalidade. A equipe de Rio Negrinho estreia às 10h30 e depois faz outra partida, às 18h55, todas na Sociedade Guarani.
“São duas adas por cidade. Destas 21 cidades, cinco vão se classificar para a fase final, que vai acontecer no sábado. Acreditamos que temos potencial para classificar. Temos uma equipe em condições de brigar pela classificação e vamos nos empenhar muito para isso”, enfatizou Veiss.
Os jogadores do bolão rio-negrinhense são: Vilson Weiss, Bilo Tureck, Osni Saldanha, Zico Zipperer, Hélio Wendt e Sebastião Marciano.
O grupo, assim como os representantes de Rio Negrinho no dominó feminino e no voleibol adaptado, é acompanhado pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes, Cássio Alves e por Sidnei Bayer, que integra a equipe da pasta.