Nossas Notícias

Vôlei de Rio Negrinho vence equipe de Florianópolis na primeira partida do JASTI, em São Bento do Sul; evento estadual reúne mais de 3,9 mil atletas de várias modalidades


RIO NEGRINHO. A equipe de voleibol adaptado que representa a cidade nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) estreou com uma importante vitória nesta manhã (1°). A partida aconteceu no ginásio do Colégio Bom Jesus São José, onde o time venceu a equipe de Florianópolis por 2 sets a 0.

O grupo agora se prepara com ainda mais entusiasmo para as próximas partidas, que vão acontecer amanhã, às 09h15, contra Pinhalzinho e às 17h45, contra Camboriú. Dependendo dos resultados, o time pode ar para as próximas fases e disputar a final do título estadual.

“Foi uma vitória muito significativa, pois o time de Florianópolis é bastante forte e está há bastante tempo jogando junto. Já a nossa equipe acredito que é a mais jovem da competição e se preparou durante três meses para chegar a esse resultado, buscando ainda mais”, enfatizou a técnica Fabiana Rodrigues, a popular “Fabi”, em entrevista à reportagem aqui do Nossas Notícias, que também acompanha os jogos em São Bento do Sul.

Conforme já havia falado na entrevista que publicamos anteriormente, a profissional enfatizou mais uma vez a importância do professor Laenio Baldessar, um dos grandes incentivadores na formação desse que é o primeiro time de voleibol 60+ da cidade.

“Ele está competindo por São Bento do Sul e por isso não pode estar conosco hoje”, explicou.

A técnica, que conta com o trabalho do auxiliar Lourival de Oliveira, falou ainda sobre a dedicação das atletas, que levaram muito a sério todo o trabalho, com determinação.

“Elas deixaram de fazer várias atividades para poder ir aos treinos nestes últimos 90 dias. E o resultado de tudo isso veio com a vitória de hoje”.

Conforme a treinadora, se a equipe vencer pelo menos mais uma partida, poderá estar entre as dez melhores do estado. O projeto porém, vai muito além, incluindo o objetivo de conquistar o título do JASTI e continuar trabalhando ainda mais depois da competição, que termina neste domingo.

“Temos uma equipe massa, que está começando muito bem. Tem muita novidade daqui para a frente e a partir de segunda-feira, vamos entrar em uma nova fase, com uma grande novidade que será divulgada em breve”, adiantou.

Além de no voleibol adaptado, Rio Negrinho está sendo representada no dominó feminino e no bolão masculino.

Cássio Alves, presidente da Fundação Municipal de Esportes e Sidnei Bayer, que integra a equipe da pasta, estão acompanhando todas as equipes desde os preparativos até as partidas deste momento.

A abertura oficial do JASTI acontece às 18h30, em uma cerimônia com diversas autoridades no Ginásio Annes Gualberto. A competição é promovida pelo governo do estado, através da Fundação Catarinense de Esportes.

Facebook
WhatsApp
Telegram