
RIO NEGRINHO. Em um projeto inédito, pela primeira vez a cidade será representada por um time de voleibol adaptado nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), cujas partidas em várias modalidades começam hoje (1°) e seguem até este domingo (04), em diferentes locais São Bento do Sul, e em canchas de bocha de Rio Negrinho e Campo Alegre. Além do vôlei, Rio Negrinho marcará presença no dominó feminino e bolão masculino, com todas as equipes sendo acompanhadas pela Fundação Municipal de Esportes.
A competição é organizada pelo governo do estado, através da Fundação Catarinense de Esportes e reunirá nesses quatro dias, mais de 3,9 mil atletas.
A professora Fabiana Rodrigues, que também é técnica da equipe rio-negrinhense de vôlei 60+, conversou com a reportagem aqui do Nossas Notícias sobre a participação do grupo. Ela destacou que a formação do time teve forte influência do professor Laenio Baldessar.
“Ele foi fundamental na construção desse grupo. Vinha já há 2 anos falando sobre a importância da formação de um time nessa categoria, pois nosso voleibol é muito forte, da base ao master. Hoje temos mais de 150 crianças na base, em um projeto municipal, público, apoiado pela prefeitura. Estamos muito felizes”.
Primeira partida é nesta manhã
O time rio-negrinhense conta ainda com o trabalho do auxiliar técnico Lourival de Oliveira e entra em quadra às 10h45 de hoje (1°), jogando contra a equipe de Florianópolis, no Colégio Bom Jesus São José, no Centro de São Bento do Sul.
Amanhã, a equipe ainda participará de dois jogos, que vão acontecer no mesmo local, às 09h15, contra Pinhalzinho e às 17h45, contra Camboriú.
“Apesar da primeira fase ser poderosa e com equipes muito fortes, nossas expectativas são ótimas. Nosso time iniciou os treinamentos há três meses e nesse período buscamos o máximo de entrosamento possível, tanto que os treinos foram realizados três vezes por semana. Se armos a primeira fase, temos grandes chances de conquistar uma medalha para Rio Negrinho”, avaliou Fabiana, convidando toda comunidade para torcer pelo grupo.