Nossas Notícias

Pai é preso por agredir filho adolescente e expor criança autista a maus-tratos em Curitibanos

SANTA CATARINA. Um homem de 51 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (13), em Curitibanos, após agredir o filho adolescente e submeter o filho mais novo, uma criança autista de 2 anos, a condições degradantes e perigosas. A ocorrência foi registrada em uma residência no bairro São José.

A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar, que recebeu denúncias sobre a situação de violência e negligência dentro da casa. No local, os policiais encontraram o homem visivelmente embriagado, com os dois filhos.

O adolescente, de 14 anos, relatou ter sido agredido com um tapa no rosto e ainda ameaçado de morte pelo pai. A situação da criança autista era ainda mais alarmante: ela foi encontrada em um ambiente sujo, desorganizado e com o a facas, o que representava risco iminente de ferimentos.

Diante da gravidade do caso, o homem foi levado ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz para realização do exame de corpo de delito, e em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e maus-tratos.

Facebook
WhatsApp
Telegram