
SANTA CATARINA. Uma mulher de 26 anos utilizou um código silencioso para denunciar um caso de violência doméstica na madrugada deste domingo (13), em Lages. A vítima fingiu pedir uma pizza ao ligar para o 190, em um gesto que chamou a atenção dos atendentes do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e indicou uma situação de risco.
A ocorrência foi registrada por volta da 1h34, no bairro Sagrado Coração de Jesus. Com poucos dados reados na ligação, guarnições foram enviadas à Rua Josefina Amorim. Com ajuda de moradores, os policiais localizaram o apartamento da vítima.
No local, a mulher apresentava escoriações na mão e no cotovelo e relatou ter sido ameaçada com uma arma de fogo durante uma briga familiar com o cunhado. O homem se trancou em um dos cômodos e conseguiu fugir antes da chegada da PM.
Durante buscas no apartamento, os policiais encontraram um revólver calibre 38 escondido dentro de uma bota no guarda-roupas, além de 24 munições, sendo 6 deflagradas e 18 intactas.
Pouco tempo depois, o suspeito foi localizado em um posto de combustível na Avenida Presidente Vargas, dirigindo uma caminhonete branca. Abordado, ele itiu ter pego a arma durante a discussão, mas negou ter feito ameaças.
Diante das provas, ele foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia, junto com a vítima e outras partes envolvidas.