
REGIÃO. A PRF confirmou que um bebê de 4 meses, sua mãe e uma idosa que vinha em outro veículo foram as vítimas fatais do engavetamento que ocorreu na tarde desta terça-feira (08), envolvendo sete veículos e deixando também vários feridos.
A ocorrência foi registrada no km 20,9 da BR 116, em Itaiópolis, na pista sentido Rio Grande do Sul e mobilizou os bombeiros voluntários de Itaiópolis, SAMU, profissionais de resgate, equipes da concessionária Arteris, PRF, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias.
De acordo com as informações da PRF, um homem de 46 anos, motorista de um caminhão Mercedes Benz/Axor, de Santo André (SP), saiu ileso.
A colisão envolveu também um Gol, com placa de Curitiba (PR), cujo motorista teve lesões graves. Uma jovem de 24 anos e um bebê de 4 meses, seu filho, morreram.
Outro veículo envolvido na colisão fatal foi um Fiat Uno com placa de Monte Castelo (SC), que deixou com lesões graves o condutor, de 27 anos e os outros dois ageiros.
O quarto veículo envolvido foi uma Ford Ecosport de Itaiópolis (SC). O motorista sofreu lesões graves e a ageira, de 65 anos, veio a óbito, também no local.
Um homem de 36 anos, motorista de uma BMW/X4 de Caçador (SC) saiu ileso e o ageiro, de 72 anos, teve lesões leves. Também com lesões leves foi encontrado um homem de 37 anos, motorista de um caminhão Mercedes Benz/Axor , com placas da Argentina. E ileso saiu um homem de 48 anos, motorista de um caminhão Mercedes Benz/Atego, de Limeira (SP).
A PRF informou ainda que a colisão ocorreu por volta das 15h05 e a rodovia, que teve o trânsito totalmente interrompido, foi liberada às 19h15.
Os bombeiros voluntários de Itaiópolis relataram que o engavetamento aconteceu na localidade de São Roque e que um dos veículos envolvidos era um caminhão truck tanque, carregado com gás oxidante refrigerado (Nº ONU 1073).
Um dos feridos, segundo eles, foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra e os demais foram conduzidos para atendimento médico por outras equipes de ambulâncias presentes na cena do acidente.
A interdição da pista ocasionou filas quilométricas em ambos os sentidos, afetando também o trânsito na BR 280 e na SC 114.







