
RIO NEGRINHO. O treinador e professor Guilherme Venske, mais conhecido como Panda, juntamente com os atletas José William Baum (Bagre) e Renato Gomes Gabriel (Pezinho) representou a Fundação Municipal de Esportes no Campeonato Catarinense de Boxe, que aconteceu em Navegantes, de sexta (04) a domingo (06).
E a equipe retornou à Rio Negrinho trazendo resultados bastante positivos, com a conquista de Pezinho, que trouxe para a cidade o título de Campeão Catarinense na categoria Elite (até 85 kg) e Bagre, que chegou até às quartas de final.
“Foi o primeiro título de boxe da FME na história de Rio Negrinho”, comemorou Venske.
À reportagem aqui do Nossas Notícias, ele contou que Bagre disputou as oitavas de final no dia 30 de março, conquistando a vitória.
“Contudo, na sexta-feira (04) foi derrotado por pontos em uma decisão dividida dos juízes, recebendo a medalha da terceira colocação em sua categoria (Elite até 70kg). Apesar disso, foi um resultado significativo e vamos continuar treinando para conquistar outros títulos, em novas lutas”, considerou.
Já Renato avançou com sucesso pelas oitavas e quartas de final, chegando à semifinal, onde venceu no primeiro round por nocaute técnico.
“Na final, disputada no domingo contra Brusque, ele demonstrou superioridade, vencendo os três rounds por decisão unânime dos juízes e conquistando o título catarinense”.
Novos desafios
Guilherme adiantou que nos próximos meses, já tem novos compromissos com seus atletas, incluindo a primeira luta profissional de boxe de Pezinho.
“Vale lembrar que ele já possui experiência profissional em MMA, com diversas lutas internacionais em países como Dubai e Rússia. Agora, focamos no desenvolvimento de sua carreira no boxe”.
Questionado por nossa reportagem sobre quais suas considerações a respeito das novas conquistas, ele fez um desabafo especial.
“Com o coração cheio de orgulho, vejo o brilho e a garra dos nossos atletas em cada soco, em cada esquiva, … Cada vitória é um reflexo da dedicação e do talento que florescem na nossa cidade. O boxe pulsa forte aqui, moldando campeões e inspirando. Registro também aqui meus parabéns aos nossos lutadores. Vocês são a prova viva da força e da paixão que o esporte nos proporciona! Que orgulho do nosso boxe, que a cada dia estamos lapidando e com isso fazendo história em Rio Negrinho”.