Nossas Notícias

“Foi o primeiro título de boxe da Fundação Municipal de Esportes na história de Rio Negrinho”,  comemora treinador após vitória no Campeonato Catarinense 

Guilherme Venske (de preto), ao lado de Pezinho, que trouxe para a cidade o titulo na categoria Elite


RIO NEGRINHO. O treinador e professor Guilherme Venske, mais conhecido como Panda, juntamente com os atletas José William Baum (Bagre) e Renato Gomes Gabriel (Pezinho) representou a Fundação Municipal de Esportes no Campeonato Catarinense de Boxe, que aconteceu em Navegantes, de sexta (04) a domingo (06). 

E a equipe retornou à Rio Negrinho trazendo resultados bastante positivos, com a conquista de  Pezinho, que trouxe para a cidade o título de Campeão Catarinense na categoria Elite (até 85 kg) e Bagre, que chegou até às quartas de final. 

“Foi o primeiro título de boxe da FME na história de Rio Negrinho”,  comemorou Venske. 

À reportagem aqui do Nossas Notícias, ele contou que Bagre disputou as oitavas de final no dia 30 de março, conquistando a vitória. 

“Contudo, na sexta-feira (04) foi derrotado por pontos em uma decisão dividida dos juízes, recebendo a medalha da terceira colocação em sua categoria (Elite até 70kg). Apesar disso, foi um resultado significativo e vamos continuar treinando para conquistar outros títulos, em novas lutas”, considerou. 

Já Renato avançou com sucesso pelas oitavas e quartas de final, chegando à semifinal, onde venceu no primeiro round por nocaute técnico. 

“Na final, disputada no domingo contra Brusque, ele demonstrou superioridade, vencendo os três rounds por decisão unânime dos juízes e conquistando o título catarinense”. 

Novos desafios 

Guilherme adiantou que nos próximos meses, já tem novos compromissos com seus atletas, incluindo a primeira luta profissional de boxe de Pezinho. 

“Vale lembrar que ele já possui experiência profissional em MMA, com diversas lutas internacionais em países como Dubai e Rússia. Agora, focamos no desenvolvimento de sua carreira no boxe”. 

Questionado por nossa reportagem sobre quais suas considerações a respeito das novas conquistas, ele fez um desabafo especial. 

“Com o coração cheio de orgulho, vejo o brilho e a garra dos nossos atletas em cada soco, em cada esquiva, … Cada vitória é um reflexo da dedicação e do talento que florescem na nossa cidade. O boxe pulsa forte aqui, moldando campeões e inspirando. Registro também aqui meus parabéns aos nossos lutadores. Vocês são a prova viva da força e da paixão que o esporte nos proporciona! Que orgulho do nosso boxe, que a cada dia estamos lapidando e com isso fazendo história em Rio Negrinho”. 

Facebook
WhatsApp
Telegram