
O escritor também concedeu uma entrevista à nossa reportagem, deixando ainda uma mensagem especial a todos os internautas. Assista em nosso Facebook ou Instagram
RIO NEGRINHO. Em um clima muito especial, o pediatra Luís Felipe Brito Tavares lançou seu decimo livro, “Symanentes Monte Azul”, em um evento na noite desta segunda-feira (31), no Café no Bule Pub, no Centro. A reportagem aqui do Nossas Notícias acompanhou a atividade no local.
A obra, impressa em dois volumes, é a segunda da saga Symanentes, cujo primeiro volume, “Symanentes, o Povo Cristal”, foi publicado em 2023. Tavares já adiantou que um terceiro livro, que deve ser lançado até o final de 2026, finalizará a trilogia de Literatura Fantástica.
Para escrever o título lançado ontem, ele disse que levou um total de dois anos. A obra faz parte do catálogo da Editora Pragma, do também rio-negrinhense Elvys Milde e já está à venda no site da empresa.
Aos familiares e amigos que compareceram no encontro, dr. Luís Felipe falou sobre a importância da noite especial, preparada para que todos pudessem compartilhar um momento cercado por muito carinho e histórias.
Ele ainda contou um pouco sobre a obra, escrita para levar os leitores para um mundo fantástico, onde tecnologia avançada e poderes extraordinários se entrelaçam. Apesar de ser fictício, o livro, de texto leve e bem humorado, traz muitas mensagens que servem de reflexão para o mundo real.
Na história, a protagonista Amanda Laura, junto com seus fiéis amigos, se vê envolvida na luta por proteger a bela cidade Symanente de Monte Azul.
“A saga conta a história deles e sua descoberta sobre os mistérios do povo Symanente, uma civilização que carrega segredos sobre o universo e a existência. Eles não são apenas um povo com habilidades especiais. Sua compreensão do universo é guiada pela filosofia da Symanência, que rege sua vida e visão de mundo, que ensina que tudo no universo está conectado e nada existe de forma isolada. O todo contém tudo em si e cada coisa que se manifesta é apenas uma parte dessa totalidade”.
Com essa visão, os symanentes tem a capacidade de alinhar as coisas ao seu redor, criando laços profundos e interagindo com o mundo de uma forma diferente da que conhecemos e vivemos.
“Laura e seus leais amigos enfrentam inimigos poderosos e embarcam em uma jornada a um ado distante, buscando desvendar segredos que podem salvar os symanentes e a humanidade. É uma aventura emocionante, cheia de mistérios e reviravoltas, com personagens cativantes”, frisou o escritor.
Depoimentos e colaboradores
As capas dos novos volumes foram produzidas por Denise Bacic, designer de Rio Negrinho que mora no Japão. A profissional também foi a responsável pela capa do primeiro volume da saga.
Luíz Cláudio Bacic, pai de Denise, foi autor da música da protagonista Amanda Laura, com letra do próprio Dr. Luís Felipe.
O pediatra agradeceu a colaboração da família, que ainda tem Sara Bacic, que interpreta a personagem principal.
A cerimônia incluiu ainda a apresentação de leitores e pessoas que são referência no mundo da Literatura. Elas gravaram vídeos falando sobre o primeiro volume, elogiando o escritor e o seu conteúdo.
Para comprar
Os dois volumes de Symanentes Monte Azul, já estão à venda no site da editora. Clique aqui para comprar o volume 1 e aqui para comprar o volume 2.


















