Nossas Notícias

[Fotos] Rio Negrinho: bombeiros usaram mais de 120 mil litros de água para combater incêndio em residência onde criança acabou perdendo a vida nesta terça-feira

RIO NEGRINHO. Uma trágica ocorrência abalou a cidade nesta terça-feira (25). Um incêndio de grandes proporções atingiu uma casa de madeira na rua Cecília Schroeder, no bairro Campo Lençol, por volta das 16h20, resultando na morte de uma menina de 10 anos, que não conseguiu sair da residência. Posteriormente ela foi identificada como sendo Gabriela Carvalho, aluna da Escola Pedro Henrique Berkenbrock.

A reportagem aqui do Nossas Notícias esteve no local e conversou com vizinhos, que disseram que viram quando o fogo começou, ouvindo um grande barulho na sequência. Ao ver que o incêndio era no imóvel, eles correram até o local para socorrer a criança, pois sabiam que estava em casa.

Em choque, eles pediram para não ser identificados e disseram que tentaram resgatar a menina, que correu para o banheiro e trancou a porta. Porém, conforme relataram, não conseguiram quebrar a janela de basculante para retirá-la.

O incêndio mobilizou bombeiros da cidade, que trabalharam com o apoio de guarnições de São Bento do Sul e Campo Alegre, além da Polícia Militar.

Bombeiros de Rio Negrinho relataram que ao chegar no local, encontraram o fogo já na fase de desenvolvimento completo, consumindo toda a residência.

Diante do risco iminente, eles realizaram uma operação de resgate e combate, simultaneamente. No local havia grande quantidade de materiais, com alta carga de incêndio, mediante o qual fora solicitado apoio das guarnições de São Bento do Sul e Campo Alegre, para auxílio na contenção das chamas.

De imediato, eles iniciaram também as buscas pela menina, que conforme populares havia permanecido na residência. A guarnição de busca e resgate entrou na casa, por meio de um buraco feito na parede, por uma guarnição da Polícia Militar, e encontrou o corpo da criança no banheiro, já sem sinais vitais.

Após a retirada da vítima, o combate às chamas permaneceu por cerca de 5 horas. O trabalho foi realizado com o uso de três linhas de ataque, onde os bombeiros também buscaram proteger as edificações vizinhas, que já se encontravam com pequenos focos de incêndio, haja vista a intensidade das chamas.

Nesse primeiro momento, cerca de 120 mil litros de água foram utilizados no combate e rescaldo.
Após a contenção do fogo, o local ficou aos cuidados dos proprietários.

Ainda durante o transcorrer da ocorrência, foi necessário conduzir duas vítimas ao hospital, sendo respectivamente, a mãe e avó da criança, que aram mal em virtude do ocorrido.

Por volta das 22h30, o fogo voltou a reiniciar, sendo necessário o deslocamento dos bombeiros novamente ao local, onde foram usados mais 3 mil litros de água para combater as chamas.

Após a conclusão dos trabalhos, o local foi isolado para a confecção da perícia técnica, que vai confirmar a causa do sinistro .

No mesmo terreno havia ainda outra casa, da avó de Gabriela. O fogo também chegou a atingir esse imóvel, de forma parcial, sendo a parte da cozinha, incluindo o forro e a janela, conforme familiares relataram à reportagem aqui do Nossas Notícias. LEIA TAMBÉM (fotos estão na sequência da matéria abaixo):

Imagem: Kaike Tomelin

Imagem: Kaike Tomelin

Facebook
WhatsApp
Telegram