
SANTA CATARINA. Um homem foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (18) em Erval Velho, após a enteada denunciá-lo por agressão e revelar que ele mantinha um arsenal dentro de casa. A prisão ocorreu por volta das 22h50, e no local, a Polícia Militar (PM) apreendeu diversas armas de fogo, munições e órios.
A jovem procurou a PM relatando que temia pela própria vida e que o padrasto havia agredido sua mãe. A mulher confirmou as agressões, relatando ter levado tapas no rosto antes de ser jogada para fora da residência. Com as informações, os policiais foram até o imóvel, localizado às margens da BR-282, onde encontraram um extenso arsenal de armas e munições.
Entre os itens apreendidos estavam um rifle calibre .22 com silenciador e luneta, uma espingarda calibre .32, quatro espingardas de pressão adulteradas, além de centenas de munições de diversos calibres, equipamentos para recarga e órios.
Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil. Ele responderá por posse ou porte ilegal de armas e munições de uso , posse de arma de fogo com sinal adulterado e agressão no contexto de violência doméstica.